Livros
-
A fórmula do lançamento
Jeff Walker | 2019
“A bíblia do marketing digital. Como vender on-line e criar um negócio de sucesso.” Foi isso que Jeff Walker, criador da Product Launch Formula™, desenvolveu. Ele mudou a vida de milhares de pessoas com esse método, ajudando-as a criar negócios que amam e a alcançar a vida de seus sonhos. A Product Launch Formula™ é um método de lançamentos on-line aplicado a diversas áreas de negócios e marketing. Seguindo os passos indicados no livro, é possível planejar um lançamento eficaz, atrair o público-alvo e potencialmente faturar alto. A fórmula já foi comprovada por alunos em mercados variados — de aconselhamento sentimental a fundos de investimento, passando por aulas de guitarra. Os resultados obtidos são impressionantes e verdadeiros: sucesso consistente para quem aplica o método de forma prática e organizada.
Leia mais -
Administração de Marketing
Philip Kotler, Kevin Lane Keller, Alexander Chernev | 2024
Muitas mudanças ocorreram desde a última edição desta obra. A globalização em curso, o papel cada vez maior da responsabilidade social corporativa, os avanços em tecnologia ― comércio eletrônico e comunicação digital ―, o impacto crescente das mídias sociais e a disseminação do uso de análise de dados, a automação do marketing e a inteligência artificial causaram disrupção em diversos setores e abriram as portas para novos modelos de negócios. Em resposta a essas mudanças, Administração de Marketing foi reformulado de ponta a ponta, apresentando a estudantes, professores, gestores e executivos as ferramentas de que precisam para serem bem-sucedidos no novo ambiente de mercado.
Leia mais -
Desmarketize-se: O novo marketing não parece marketing
João Branco | 2023
Em "Desmarketize-se", João Branco defende um marketing mais humano, autêntico e relevante. Com exemplos práticos da carreira (como a transformação do McDonald’s em “Méqui”), o autor mostra por que não basta “parecer marketing”: é preciso propósito, empatia e consistência para criar valor real e conquistar clientes de forma sustentável.
Leia mais -
Isso é Marketing: Para ser Visto é Preciso Aprender a Enxergar
Seth Godin | 2019
VOCÊ É CAPAZ DE FAZER UM MARKETING QUE LHE DARÁ ORGULHO POR ASSINAR EMBAIXO. Nos últimos 25 anos, Seth Godin inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas as esferas sociais. Agora, pela primeira vez, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal. No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa; eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas. Eles não fazem apenas barulho; eles tornam o mundo melhor. O marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional. Aprenda a identificar o menor público viável, construir confiança e permissão com o seu mercado e adotar as narrativas que seus fãs já usam. Encontre a coragem de criar e liberar a tensão e, acima de tudo, dê às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos. É hora de parar de mentir, de enviar spam e de confundir números em redes sociais com conexões verdadeiras. Pare de desperdiçar dinheiro com atenção roubada que não valerá a pena no longo prazo e comece a aprender a enxergar para ser visto. Esta é a chance de levar o trabalho de que você se importa para as pessoas que mal podem esperar para se envolver, pagar e falar sobre ele. Ao enxergar e entender verdadeiramente as pessoas que você procura influenciar, elas ajudarão a espalhar a notícia com prazer. Este livro mudará as perguntas que você faz, aquilo que percebe e, acima de tudo, o trabalho que você pode fazer — ajudando a melhorar as coisas tornando as coisas melhores. Seu trabalho é importante. Faça barulho.
Leia mais -
Princípios de Marketing
Philip Kotler, Gary Armstrong, Kavita Miadaira Hamza | 2023
A 18ª edição de Princípios de Marketing reflete as principais tendências e forças de mudança que impactam o marketing nesta era digital, apresentando ferramentas para que os profissionais compreendam as necessidades e os desejos do consumidor e possam, assim, criar e desenvolver uma proposta de valor para ele, promovendo engajamento e retenção desses clientes. Complementado por inúmeros casos de empresas globais e trazendo uma cobertura revisitada e atualizada das tecnologias de marketing digital, bem como das mídias on-line, móvel e social, este é um livro de consulta indispensável para estudantes, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas que desejam desenvolver uma estratégia de marketing para criar vantagem competitiva.
Leia mais -
Receita Previsível
Aaron Ross, Marylou Tyler | 2020
A segunda edição do livro Receita Previsível é a evidência de como a metodologia revolucionária de vendas outbound desenvolvida por Aaron Ross está contribuindo para que milhares de empresas em todo o mundo consigam ter maior previsibilidade de suas receitas de vendas. A nova edição, revisada e ampliada, traz um capítulo inédito com depoimentos de empresários e gestores brasileiros, nova tradução e projeto gráfico reformulado para tornar a leitura mais clara e fluida. Os capítulos foram reorganizados e o livro foi impresso em duas cores, com novo design, figuras e quadros remodelados que destacam os aspectos fundamentais da metodologia e facilitam o aprendizado. Considerada a “Bíblia de Vendas do Vale do Silício”, a abordagem também se mostrou eficaz para empresas tradicionais em diversos países. Após a leitura, você será capaz de reestruturar sua área de vendas, especializar papéis (pré-vendas, vendas e customer success), dimensionar seu time, equilibrar prospecção, fechamento, retenção e crescimento, e criar campanhas inbound e outbound que gerem leads qualificados e mantenham o pipeline no volume necessário para atingir metas, além de orientações para liderar e treinar o time durante a jornada.
Leia mais -
Storybrand: Crie Mensagens Claras e Atraia a Atenção dos Clientes Para sua Marca
Donald Miller | 2019
Donald Miller, autor best-seller do New York Times, usa os sete elementos universais das histórias poderosas para ensinar aos leitores como aprimorar drasticamente o modo como se conectam com os clientes e expandem seus negócios. A metodologia StoryBrand, de Donald Miller, provou ser uma solução para as dificuldades que os líderes empresariais enfrentam quando falam sobre seus negócios. Essa abordagem revolucionária, concentrada em criar uma conexão com os clientes, fornece aos leitores a vantagem competitiva definitiva, revelando o segredo para fazê-los captar o apelo irresistível dos benefícios de usar seus produtos, ideias ou serviços. "StoryBrand" faz isso ensinando aos leitores os sete elementos universais das histórias, que influenciam todos os seres humanos; a verdadeira razão que leva os clientes a comprar; como simplificar uma mensagem de marca para que as pessoas a compreendam; e como criar as mensagens mais eficazes para sites, folhetos e mídias sociais. Seja você diretor de marketing de uma empresa multibilionária, proprietário de uma pequena empresa, candidato a um cargo político ou vocalista de uma banda de rock, "StoryBrand" transformará para sempre a maneira como fala sobre quem você é, o que faz e o valor único que leva para seus clientes.
Leia mais